• viagem.julia.bacall.010 Meus dias na terra dos Inkas II
  • viagem.julia.bacall.009 Meus dias na terra dos Inkas
  • telefone.007 Esperando o telefone tocar

Stand Up Paddle Inflável

por @laurakauf_

Passei a última semana e praticamente este final de semana inteiro praticando minha nova diversão favorita: stand up paddle. O esporte você já deve ter ouvido falar e visto por aí, mas se você não conhece a gente pede ajuda para Wiki: “Stand up paddle surf (SUP), stand up paddle boarding ou na língua havaiana, Hoe He’e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.” 

Pois é, o SUP está cada dia mais popular, especialmente no Rio e para um carioca trazer a prancha para cá nada melhor que uma versão inflável. Isso mesmo! O Stand Up que venho fazendo é em uma prancha inflável!

Não se assuste! A prancha de SUP inflável não tem nada a ver com um colchão de piscina – admito que foi a primeira coisa que pensei. Apesar de infláveis, essas pranchas possuem uma rigidez e estabilidade dentro da água podendo ser comparadas a um SUP convencional, só que com a praticidade de carregar para todo o lado. Tem até quem diga que é ideal para iniciantes, por ser inflável, não machuca o praticante quando o mesmo cai sobre a prancha. No nosso caso, a gente optou devido a praticidade. É realmente muito fácil de montar e desmontar. E ótima para carregar também.

O esporte é uma delícia e causa uma sensação difícil de explicar. Você olha para todos os lados e é tudo água e natureza, um silêncio maravilhoso. Recomendo muito para quem quiser experimentar! Fora os benefícios óbvios desta experiência, por ser um esporte feito em pé, você trabalha todos os músculos do corpo em diferentes intensidades. E de quebra ainda trabalha o bronzeado. Eu ainda sou baby iniciante, mas em breve quero praticar mais e levar a prancha para conhecer outros lugares por aí! Vem comigo?

 E agora umas imagens mais paradisíacas para inspirar mesmo!

  • http://twitter.com/AndsRibeiro AndsRibeiro

    Muito legal o seu post. Estou querendo comprar uma prancha, mas o tamanho e o incomodo para carregar estava me desanimando. A inflável parece ser uma boa solução e consegui tirar algumas duvidas pelo post, parabéns.

  • Viniciushf

    Qual o tamanho e o peso dela desmontada e na mochila?

    Parabéns grande post.